×

SINTUSP FICA | USP e PM tentam impedir ato em defesa do SINTUSP

A reitoria da USP, com o apoio da Polícia Militar de Alckmin, tenta impedir a manifestação dos trabalhadores da universidade em defesa do seu direito de organização sindical. Chegaram ao absurdo apreender o carro de som, demonstrando mais uma vez sua intransigência.

quinta-feira 19 de janeiro de 2017 | Edição do dia

Nesta quinta (19) está marcado o ato em defesa do SINTUSP, um dos sindicatos mais combativos do país, ameaçado de ser expulso da sede que ocupa há 50 anos pela. A reitoria da USP, com o apoio da Polícia Militar de Alckmin, tenta impedir a manifestação de ocorrer. A primeira ação neste sentido foi a abordagem ao carro de som, exigindo habilitação de todos os passageiros, e não somente do motorista.

Esta é mais uma amostra da instransigência e autoritarismo da reitoria e do governo de São Paulo, para garantir seus planos de "acabar com a cultura de sindicalismo dentro da universidade", e garantir que todos os ataques aos trabalhadores e o sucateamento da educação pública passem sem resistência. Querem efetivar o projeto de uma universidade privatizada, terceirizada, sem creche, sem hospital, sem restaurante, onde os trabalhadores não tenham direito de lutar e defender seus interesses.

Veja o vídeo de Claudionor Brandão sobre o ocorrido hoje:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias