×

LULA E MAIS SETE | URGENTE: Sergio Moro acata denúncia e Lula vira réu na Lava-Jato

Sergio Moro acatou a denúncia do Ministério Público Federal contra Lula e mais sete pessoas, entre elas Marisa Leticia. O ex-presidente será julgado por corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro.

terça-feira 20 de setembro de 2016 | Edição do dia

Mais sete pessoas viraram réus na investigação de Sergio Moro. Marisa Leticia, Paulo Okamoto (presidente do Instituto Lula), o empresário Leo Pinheiro, ex-diretor da OAS Paulo Gordilho, e mais três funcionários da construtora, Roberto Moreira Ferreira, Fabio Hori Yonamine e Agenor Franklin Magalhães Medeiros.

A denúncia veio do MPF, a partir do promotor Delton Dallagnol, onde um dos braços de Sergio Moro mostrou uma das caras mais autoritárias do judiciário.

Tanto Lula, quanto Marisa e Okamoto teriam recebido uma quantia ilícita da OAS para a reforma de um triplex no litoral paulista. Leo Pinheiro teria feito parte da transferência do dinheiro junto ao ex-diretor da empreiteira e os funcionários citados.

Segundo o juiz, o ex-presidente tinha conhecimento do dinheiro.

Para saber mais sobre as críticas do Esquerda Diários sobre a operação Lava-Jato, leia mais aqui. Sergio Moro e seu grupo atuam não para combater a corrupção, mas sim para atender os interesses dos grandes capitalistas estrangeiros.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias