×

REITORIA AUTORITÁRIA | URGENTE: Reunião do Conselho da Unicamp que votará cortes e aumento do bandejão será nessa terça

Mais uma vez a reitoria da Unicamp mostra sua cara autoritária e quer passar cortes e aumentar o bandejão sem nenhum debate com trabalhadores e estudantes.

segunda-feira 2 de outubro de 2017 | Edição do dia

Após estudantes e trabalhadores ocuparem e barrarem a última sessão do CONSU que votaria um pacote de ataques, entre eles o aumento do bandejão para 4 reais e o fim da gratificação para trabalhadores, a reitoria segue sua linha autoritária, impedindo os debates, e remarca a sessão para amanhã, às 9h.

É mais do que urgente que estudantes e trabalhadores consigam se organizar para protestar amanhã, em frente ao CONSU, em ato, contra os ataques dessa reitoria autoritária. Para isso, chamamos todos e todas a comporem a plenária unificada que ocorrerá hoje, no CB, às 17h30. Chamamos também todos as estarem amanhã na frente da Reitoria as 7hrs para se manifestarem e podermos em conjunto barrar essa medida autoritária da Reitoria.

A Reitoria quer seguir rapidamente atacando os trabalhadores e estudantes, e quer passar de forma relâmpago essas medidas sem discutir com ninguém. Por isso, temos que estar hoje na plenária e amanhã na Reitoria para poder dizer que os ataques não passarão e mais que isso, exigir que o conjunto da Universidade possa decidir sobre o orçamento da Universidade. Não podemos deixar que o Conselho universitário tenha nas mãos esse conjunto de decisões que dizem respeito as nossa vidas e permanência da universidade.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias