REPRESSÃO EM BRASILIA

URGENTE: Repressão em Brasília!

A polícia reprime neste momento a manifestação de milhares de jovens e trabalhadores contra as reformas de Temer!

quarta-feira 24 de maio| Edição do dia

Foto: live Mídia Ninja

Milhares de jovens e trabalhadores marcham em Brasília contra a reforma da previdência e pelo Fora Temer neste momento. O governo reage colocando a polícia militar do distrito federal para reprimir violentamente os manifestantes que estavam na linha de frente da enorme coluna de pessoas.

Apesar de um amplo apoio da população às lutas contra as reformas, e da marcha contar com muitas dezenas de milhares de pessoas, a polícia impede violentamente que os manifestantes cheguem próximos ao congresso. O ato expressa a grande insatisfação dos trabalhadores contra as reformas, que o governo golpista precisa garantir a qualquer custo.

Utilizando de bombas de gás lacrimogêneo e sprays de pimenta, a polícia busca impedir que os manifestantes se aproximem do Congresso Nacional. A tropa de choque já faz barreiras em todo o contorno do congresso, para onde se direcionam as milhares de pessoas em passeata. Essa repressão apenas reafirma que o frágil governo golpista é contra o direito de manifestação e vai endurecer a reposta contra aqueles que lutam para derrubá-lo.




Comentários

Comentar