Mundo Operário

URGENTE

Polícia tenta impedir o show de Caetano Veloso na ocupação de São Bernardo

A polícia militar e a guarda civil Metropolitana, à mando do prefeito de São Bernardo do Campo, estão realizando essa operação em uma tentativa de impedir a realização do show de Caetano Veloso, que está previsto para acontecer hoje às 19:00 na Ocupação Povo Sem Medo. Além dele, Alinne Moraes, Sonia Braga, Leticia Sabatella, Marina Person, Paula Lavigne eoutros artistas na ocupação levando sua solidariedade e apoio contra as ameaças de despejo.

segunda-feira 30 de outubro| Edição do dia

Nesse momento o MTST, artistas e apoiadores estão reunidos agora com a secretária de governo, Mônica Benício, para exigir a entrada dos equipamentos para o show.

Segundo Maíra Machado, ex-candidata a vereadora pelo PSOL em Santo André e professora da rede pública, que está agora na ocupação:

"Nesse momento a prefeitura de São Bernardo, comOrlando Morando do PSDB à frente, tentam impedir o show do Caetano Veloso na ocupação do MTST. A prefeitura colocou a polícia na ocupação para impedir essa ação de solidariedade.

Um absurdo que mostra a cara da prefeitura que atua contra a população que luta justamente por moradia. Em nossa opinião essa é uma luta que precisa se enfrentar com os lucros capitalistas e a especulação imobiliária, lutando pelo não pagamento da dívida pública e para que esse dinheiro seja revertido para um plano de obras públicas, controlada pelos próprios trabalhadores. Repudio a ação da prefeitura e da polícia. Todo apoio e solidariedade aos trabalhadores sem teto.”

O Esquerda Diário repudia essa ação de censura, repressão e perseguição da prefeitura de São Bernardo do Campo e se solidariza com todos os integrantes da Ocupação Povo Sem Medo contra mais esse absurdo.




Tópicos relacionados

PM   /    PM São Paulo   /    MTST   /    Repressão   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar