GREVE DOS CORREIOS

URGENTE: Polícia reprime trabalhadores dos Correios em Indaiatuba

domingo 30 de agosto| Edição do dia

Trabalhadores em greve que estão ocupados no CTCE (Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas) dos Correios de Indaiatuba/SP, informaram que neste momento a polícia está reprimindo a ocupação.

Após a Justiça de Indaiatuba negar o pedido de reintegração de posse do CTCE aos Correios, a empresa entrou com pedido à Justiça do Trabalho de Campinas, que concedeu a liminar determinando a repressão aos trabalhadores ocupados e multa ao sindicato dos Correios de Campinas. Várias viaturas de polícia já estão no local.

Desde o dia 26, trabalhadores dos Correios estão ocupados. A ação faz parte da greve deflagrada no dia 17, que marca a luta contra a privatização que quer acabar com o serviço público e contra a retirada de mais de 70 pontos do acordo coletivo conquistado em 2019, o que significa um ataque a direitos básicos como adicional noturno e comissão de acidente de trânsito.

O Esquerda Diário rechaça totalmente a ameaça de reintegração de posse. Estamos nos somando às ações da greve em várias cidades, chamando os partidos de esquerda, militantes de movimentos sociais e sobretudo o conjunto dos sindicatos, a batalharem pelo mais amplo e ativo apoio a essa luta.




Tópicos relacionados

Greve dos correios   /    Correios

Comentários

Comentar