Sociedade

GESTÃO DORIA

URGENTE: Doria ameaça interditar Ocupação Cultural Ermelino Matarazzo

Prazo para desocupar ocupação que promove atividades culturais e debates políticos e de resistência, na zona leste de São Paulo, vai até amanhã e recebe ameaça de interdição.

terça-feira 12 de dezembro de 2017| Edição do dia

Mais uma vez, o prefeito amigo dos empresários, Dória, ataca manifestações culturais em São Paulo. Mesmo após várias manifestações em apoio à Ocupação Cultural de Ermelino Matarazzo, o prefeito ameaça mais uma vez interditar o prédio e deu o prazo de 3 dias para desocupar, que acaba amanhã, dia 13 de dezembro.

O prédio estava abandonado pela subprefeitura local e foi ocupado em 2016 com o objetivo de transformá-lo em uma casa de cultura para os moradores da região. É o único centro cultural do bairro, organizado por gestão compartilhada. Desde o começo do ano, o prefeito Dória vem ameaçando acabar com a ocupação e, agora, ameaçando interditar o local.
Leia na integra a nota dos integrantes da Ocupação Cultural de Ermelino:

Salve família!

Infelizmente os ataques da gestão Doria contra os movimentos culturais não param! Mesmo com as centenas de manifestações em apoio a Ocupação Cultural de Ermelino, vale dizer, o único centro cultural do bairro, a prefeitura insiste em interditar o prédio com base em argumentos técnicos frágeis, ignorando a luta histórica da quebrada para conquistar e construir esse espaço.
Para maquiar o autoritarismo, a prefeitura aponta falsas soluções que não contemplam a produção cultural local, como a transferência das atividades para a biblioteca ou o aluguel de um espaço pela SMC para comportar essas atividades – sem, no entanto, indicar qual seria este espaço e a partir de quando o mesmo estaria disponível.
Ainda assim, a prefeitura exige a desocupação do prédio em 3 dias úteis, prazo que se encerra na quarta-feira, dia 13 de dezembro. Pedimos apoio para construir a resistência à mais uma atitude autoritária da gestão Dória no desmonte da cultura em São Paulo, especialmente nas periferias! A partir da primeira hora de quarta-feira estaremos em vigília para garantir a integridade e permanência da Ocupação Cultural Mateus Santos!
Não aceitaremos retrocessos na quebrada!
#OcupaErmelinoResiste




Tópicos relacionados

João Doria   /    Sociedade   /    São Paulo (capital)   /    Cultura

Comentários

Comentar