×

OCUPAÇÃO NELSON MANDELA | URGENTE - Desalojamento de 600 famílias da Mandela em Campinas é marcado para amanhã

segunda-feira 27 de março de 2017 | Edição do dia

Depois de ameaças e invasão da polícia, as mais de 600 famílias da Ocupação Mandela em Campinas receberam hoje a confirmação da reintegração de posse do terreno onde ocupa, amanhã às 06h.

Os moradores tentam chegar a um acordo com Jonas e os proprietários do terreno, que está desocupado há 40 anos e só serve para especulação imobiliária, desde o início da ocupação em meados do ano passado, mas o judiciário já expediu a reintegração de posse.

As mais de 600 famílias, sendo 282 crianças (65 bebês com até um ano, 30 crianças menores de dois anos e 187 crianças de dois a dez anos), 141 adolescentes, 28 gestantes, 24 idosos, 05 cadeirantes, resistem no local pelo seu direito à moradia e chamam todos a se solidarizarem com a ocupação.

Amanhã, às 06h está marcada a reintegração de posse, e qualquer violência que acontecerem a essas famílias, terá Alckmin, Jonas, e o judiciário como culpados. Não é possível que seja mais importante manter um terreno vazio, do que a moradia de 600 famílias. Não vamos aceitar nenhuma truculência, não vamos aceitar um novo Pinheirinho, morar é um direito!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias