×

LUTA NA UNIPAMPA | UNIPAMPA de Caçapava do Sul faz ato em defesa da educação

Nota sobre ato realizado por estudantes da UNIPAMPA do campus de Caçapava do Sul em defesa da educação foi reprimido por uma minoria de caminhoneiros e legitimado pela polícia. Quatro campi já estão ocupados pelos estudantes contra os cortes na universidade.

domingo 22 de maio de 2016 | Edição do dia

Nós, alunos da Unipampa estamos em ocupação desde 18/05. Quinta-feira (19/05) ocorreu o bloqueio parcial da BR-392. E hoje na mesma rodovia houve o fechamento total das 10:30hrs da manhã até cerca de 12:30hrs. O objetivo da paralização é repudiar o corte orçamentário do governo federal que irá sucatear o ensino e a infraestrutura da nossa instituição, impossibilitando a continuidade das aulas ainda no ano de 2016.

Em grande parte do tempo da ocupação na rodovia, dois PRFs acompanharam nosso protesto e em grande parte do tempo os estudantes permaneceram sentados declamando o hino nacional, representando a tristeza da atual situação da educação pública no Brasil.

Entretanto, desde o início houveram contestações por parte de alguns caminhoneiros (uma minoria frente a massa que prestou apoio ao nosso movimento), que com a complacência da polícia, se organizou, de forma agressiva, em combate corpo a corpo, com paus, martelos e até mesmo facas contra os estudantes que permaneceram sentados em todo processo.

Nos recolhemos, sem ferimentos graves, de cabeça erguida e dispostos a continuar lutando pelo que é direito de todos: A EDUCAÇÃO!!

Juntos pela UNIPAMPA!!

Vejam video sobre o ato feito pelos estudantes aqui




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias