×

UFRJ | UFRJ: plenária reune estudantes antes de ocupação contra PEC 55/241

segunda-feira 7 de novembro de 2016 | Edição do dia

Foto: Assembleia estudantil de sexta-feira passada

Na última sexta-feira a assembleia os estudantes da UFRJ deliberaram pela ocupação da reitoria. Neste momento os estudantes da UFRJ estão organizando uma plenária para debater os rumos de seu movimento. Leia aqui sobre a assembleia de sexta-passada.

Acompanhe aqui a cobertura do Esquerda Diário.

Leia abaixo o evento criado pelo DCE da UFRJ:

Como deliberado na assembleia geral da UFRJ, na última sexta feira, nos encontraremos no prédio da reitoria esta SEGUNDA ( 07/11), para debater sobre a PEC 55/241. Às 15H, no pilotis!.

Em outubro deste ano, passou em segunda votação na Câmara dos Deputados, a PEC 241, proposta de emenda constitucional que congela as despesas do Governo Federal com cifras corrigidas pela inflação, por até 20 anos. A PEC 241, que agora tramita no senado como PEC 55/2016, coloca limites em gastos públicos implicando em uma nova realidade orçamentária para diversos setores, incluindo a Universidade Pública e o Sistema Único de Saúde. Em todo Brasil estudantes secundaristas e universitários estão se mobilizando para dialogarem e discutirem sobre esse Projeto de Emenda Constitucional, seus impactos e alternativas.

#VemTodoMundo
#ForaTemer
#OcupaUFRJ
#OcupaTUDO




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias