Juventude

DIREITO A ALIMENTAÇÃO

UFF-Niterói tem dia de ato pelo direito a bandejão em todos os Campus

quarta-feira 29 de agosto| Edição do dia

Após um ato no Conselho Universitário e nos bandejões da UFF-Niterói, uma mobilização estudantil conseguiu pressionar a reitoria a marcar uma reunião ainda hoje(29) da comissão de transição de gestão da reitoria com o movimento estudantil do interior para discutir o bandejão em Rio das Ostras.

Há mais de um ano, o deputado federal Glauber Braga(PSOL) aprovou uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para a construção de um bandejão na UFF Rio das Ostras, mas a reitoria tem se negado a utilizar o dinheiro. Se a reitoria continuar com essa postura de não responder à demandas elementares para os estudantes, a emenda parlamentar corre o risco de expirar, uma vez que ela tem um prazo terminal para esse mês de outubro.

Com a vitória dos estudantes na Alerj, no dia de ontem, 29 de agosto, para a aprovação da Lei do Passe Livre, e essa luta para um direito elementar de um estudante que é um restaurante universitário em todas as faculdades, é necessária a mobilização do estudantes para ter suas demandas ouvidas e seguir na luta por um bandejão em todos os campus. Exigimos que cada D.A ou C.A e DCE construam a partir da base, e coloquem suas forças para que os estudantes imponham essa pauta tão elementar.




Tópicos relacionados

Crise no Rio de Janeiro   /    Universidades Federais   /    Juventude

Comentários

Comentar