REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Twitter do Governo reafirma mentiras sobre reformas em polêmica com Diana Assunção

Em um tweet de Diana Assunção, que denunciava a mentira deslavada de Temer e dos golpistas de que a Reforma da Previdência atacará apenas privilégios, o próprio governo respondeu para insistir na farsa. Confira.

segunda-feira 5 de fevereiro| Edição do dia

O governo Temer e a trupe de golpistas desde o Congresso até a alta casta do poder Judiciário estão empenhados em defender a indefensável Reforma da Previdência. A dificuldade em conseguir os votos para aprovar este profundo ataque em ano eleitoral, mesmo com um Congresso reacionário e golpista, não é sem motivo. A população tem ódio profundo da Reforma da Previdência, ainda maior que a escravocrata Reforma Trabalhista, pois sabem que se for aprovada, irá aumentar a idade mínima para aposentar para 65 anos, além do tempo de contribuição.

Pior que fingir que isso não vai acontecer, eles ainda ousam afirmar que a reforma vai acabar com privilégios de políticos, da alta casta do judiciário e do serviço público. A realidade é avessa ao que dizem, pois essa reforma servirá para manter intactos os privilégio desses setores da democracia degradada, assim como dos capitalistas. O próprio Temer se aposentou aos 55 anos e recebe uma fortuna por isso. Mesmo dentre os servidores, apenas os comuns terão sua aposentadoria afetada, nivelada com a do setor privado, enquanto Sergio Moro, juízes do Supremo, os parlamentares do Congresso, e os 42% do PIB que é destinado aos capitalistas internacionais, terão sua fortuna garantida para o resto da vida.

Em primeiro lugar, Diana Assunção denunciou que a Reforma da Previdência serviria para garantir os privilégios daqueles responsáveis pela degradação da democracia e dos direitos dos trabalhadores:

Incomodado, o governo não se conteve e respondeu ao tweet, tentando convencer que a Reforma da Previdência quer trazer "igualdade de direitos"

Por fim, Diana não deixou barato e deu apenas um exemplo de que a reforma não tocará nos privilegiados, como o próprio Temer

Confira a declaração de Diana Assunção sobre a propaganda do governo pela Reforma da Previdência: "A reforma serve para garantir o privilégio deles", diz Diana Assunção sobre a propaganda mentirosa de Temer




Tópicos relacionados

twitter   /    Reforma da Previdência   /    Diana Assunção #UmaVozAnticapitalista   /    Governo Temer

Comentários

Comentar