×

Bolsonarismo | Twitter derrubou perfis críticos à Bolsonaro entre 7 e 8 de setembro

Contas da rede social mobilizadas contra Bolsonaro e pautas reacionárias foram tiradas do ar pela plataforma no dia em que atos bolsonaristas aconteceram

sexta-feira 10 de setembro de 2021 | Edição do dia

Foto: Reprodução

Na madrugada do dia 7 para o dia 8 de setembro, dia que ocorreram os atos de teor golpista da base bolsonarista, insuflada pelo próprio Jair Bolsonaro (sem partido), a plataforma do Twitter, rede social muito utilizada, inclusive pelo próprio presidente, derrubou cerca de 14 contas críticas à Bolsonaro e pautas reacionárias que pertenciam à coletivos e ativistas de oposição.

As contas haviam impulsionado e alcançado o Trending Topic (termos mais utilizados no Twitter) com a tag #7SForabolsonaro. Coletivos e ativistas declararam-se silenciados pela plataforma.

A administração da rede Twitter justificou o ato alegando infração de normas quanto à utilização de contas para amplificar artificialmente o assunto.

Nessa mesma semana, ainda, Jair Bolsonaro editou uma MP (Medida Provisória) que trata do regulamento das redes sociais, estabelecendo normas para remoção de conteúdos, alterando o Marco Civil da Internet.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias