Mundo Operário

SOLIDARIEDADE AOS TRABALHADORES DA USP

Twitaço #SintuspFICA – Ajude a fazer conhecida a luta contra o despejo do SINTUSP

segunda-feira 19 de dezembro de 2016| Edição do dia

Na onda de cortes aos direitos que segue avançando sobre as costas dos trabalhadores em todo o país, a Reitoria da USP e o governo do estado de São Paulo vêm numa tentativa autoritária de despejar o SINTUSP, de sua sede localizada dentro da Cidade Universitária (Campus Butantã).

O SINTUSP é um dos sindicatos mais combativos do país, historicamente de luta e marcado pelos inúmeros exemplos de batalhas em torno da defesa da educação, da saúde e da universidade pública. Esse grande ataque não é apenas direcionado ao SINTUSP e aos trabalhadores dispostos a arriscar seus salários para defender a universidade diante da Reitoria autoritária e privatista, é um ataque a todo movimento operário.

Diante dessa medida absurda, diversos setores se colocaram ao lado dos trabalhadores da USP em defesa da sede do SINTUSP e, assim, pelo direito de organização sindical dos trabalhadores, por entenderem que esse ataque à organização dos trabalhadores da USP é um ataque à classe trabalhadora de conjunto. Como é o caso das correntes da oposição da Apeoesp, que soltaram uma Moção de Apoio à luta dos trabalhadores do SINTUSP pela manutenção do espaço físico do sindicato na universidade.

Foi lançado também um Manifesto, no dia 11, que já conta com a assinatura de diversos intelectuais, parlamentares e militantes políticos brasileiros. A assinatura de juristas como Jorge Luiz Souto Maior, Marcos Oriene e Fábio Konder Comparato demonstram a natureza inconstitucional da ação protagonizada pela reitoria. No ato em defesa do Sintusp que ocorreu em frende à reitoria, Eduardo Suplicy e Carlos Gianazzi estiveram presentes. Guilherme Boulos, do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto, declarou seu apoio à campanha em defesa do Sindicato de Trabalhadores da USP: "Nós, do MTST, vamos estar juntos com o Sintusp para evitar esse despejo".

“Vamos Resistir! - #SintuspFICA!”

Nós do Esquerda Diário tomamos como nossa essa luta por um dos direitos básicos dos trabalhadores da USP e estaremos lado a lado em todas as formas de resistência que decidirem empregar!

Para ajudar a fazer conhecida a campanha em defesa do SINTUSP e fortalecer a resistência contra as medidas retaliativas da Reitoria e dos governos àqueles que lutam, chamamos todos para participar do Twitaço que vamos impulsionar nesta quinta, dia 22/12 a partir das 20 horas, twitando a tag #SintuspFICA

Fazemos um chamado a todas e todos a se somarem a esta luta, seja na internet ou na forma que os trabalhadores precisarem, apoiando-os firmemente em defesa de seu sindicato, pela educação pública gratuita e de qualidade para todos.




Tópicos relacionados

SINTUSP   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar