×

Trump deve nomear executivo anti-direitos trabalhistas como secretário de Trabalho

quinta-feira 8 de dezembro de 2016 | Edição do dia

O presidente eleito dos Estados Unidos, o reacionário Donald Trump, deve nomear o executivo Andy Puzder, do setor de fast food, como secretário de Trabalho, segundo fontes ligadas ao assunto. Executivo-chefe da CKE Restaurants Holdings, controladora das cadeias de hambúrgueres Carl’s Jr. e Hardee, Puzder tem sido um defensor de cortes em regulações trabalhistas e direitos mínimos de salário, férias e sindicalização, que segundo ele "atrapalham" o crescimento do setor de restaurantes, que representa enormes 10% da força de trabalho no país.

Um assessor durante a campanha de Trump, Puzder tem atacado a reforma no sistema de saúde realizada pelo governo de Barack Obama e também é contrário à elevação do salário mínimo para acima de US$ 9 a hora. Bernie Sanders, antes de começar a difundir a ilusão de que Trump "auxiliaria os trabalhadores" e defender o patriotismo empresarial, havia feito campanha para que o salário mínimo subisse para US$ 15 a hora, demanda dos trabalhadores precários das redes de fast food.

Puzder é ainda membro do conselho da International Franchise Association, que critica o governo Obama dizendo que ele ataca o modelo das franquias ao implementar regulações que atrapalham o crescimento do emprego. Puzder já escreveu artigos no Wall Street Journal sobre os efeitos negativos da reforma de saúde de Obama e da elevação do salário mínimo.

Com supremacistas brancos, militares neoconservadores, lobbistas sionistas e inimigos atrozes da classe trabalhadora, Trump vai preenchendo seu gabinete de super-empresários racistas, xenófobos e misóginos. Caberá à classe trabalhadora nativa e internacional responder de maneira independente à decadência do imperialismo norteamericano.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias