×

Miséria capitalista | Três pessoas são resgatadas em situação análoga a escravidão em Limeira-SP

Três pessoas foram resgatadas pelo Ministério Público do Trabalho em situação análoga a escravidão em um abrigo para cães e gatos, em Limeira, no interior de São Paulo.

segunda-feira 3 de janeiro | Edição do dia

Quarto onde os trabalhadores foram resgatados. (Foto: Divulgação/Ministério Público do Trabalho)

As pessoas foram resgatadas no abrigo no bairro Chácara Barra Verde, junto com 170 animais. Eles não recebiam salário, apenas moradia, e tinham que sair escondidos durante a noite para ir em uma igreja próxima para conseguir ter acesso a alimentação. Eles também comiam miúdos de porco que sobravam da alimentação dos cães e gatos. Eles foram resgatados no dia 21 de dezembro.

O local onde eles moravam não possuía chuveiro, era sujo e as instalações elétricas precárias traziam risco de incêndio.

Leia mais: Decreto de Bolsonaro pode dificultar fiscalização do trabalho escravo no Brasil

Dois dos resgatados eram de Piracicaba, também no interior de São Paulo, e a outra era do Ceará. Os donos do abrigo assinaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) no valor de R$ 265 mil. Eles haviam prometido boas condições de trabalho para enganar os trabalhadores resgatados.

Em diversos casos de resgate de trabalhadores em situação análoga a escravidão, os empregadores apenas assinam TACs e, pagando os valores, não são processados pelo seus crimes.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias