×

TRANSPORTE PRECÁRIO | Trabalhadores são obrigados a andar em trilhos dos trens no Rio de Janeiro

Problemas nas linhas de trens no Rio de Janeiro expressam a precariedade vivida pelos trabalhadores que necessitam desse transporte.

terça-feira 2 de fevereiro de 2021 | Edição do dia

Foto: TV globo reprodução

Na manhã desta terça-feira (02) passageiros da linha de trem da Santa Cruz foram obrigados a percorrer dois quilômetros de distância entre os trilhos dos trens das estações Padre Miguel até Realengo. Segundo informações do site o globo, o problema ocorrido foi por conta de um trem em manutenção, mas o que todos nós sabemos é que esses problemas recorrentes na supervia são devidos a ausência de manutenção nas linhas de trens.

Como se não bastasse toda essa situação de precariedade dos transportes públicos, a supervia aumentará as passagens de trens de R$4,70 para R$5,90, em meio ao altíssimo desemprego e crise econômica os grandes donos das empresas de transportes buscam medidas para lucrarem ainda mais em cima dos trabalhadores que necessitam desse transporte.

Ontem no Rio de Janeiro na Avenida Presidente Vargas ocorreu uma manifestação contra o aumento da passagem da supervia em meio a pandemia com o aumento de contaminação e óbitos e a insuficiência da vacinação para todos.

Os empresários dos transportes mais uma vez mostram que suas necessidades não são as melhores condições aos trabalhadores que necessitam dos transportes públicos, contrário a isso, os empresários buscam lucrar em cima da precarização dos trabalhadores conforme a crise se aprofunda. Para solucionar os problemas dos transportes públicos é preciso lutar pela estatização das empresas privadas de transportes, sob controle dos trabalhadores e usuários dos transportes.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias