Mundo Operário

#30J TOMAR A GREVE GERAL EM NOSSAS MÃOS

Trabalhadores recebem a campanha nas gráficas da Zona Oeste/SP: "Tem que ter greve sim!"

Nesta quarta feira (21), o Movimento Revolucionário de Trabalhadores (MRT), a juventude Faísca e independentes foram às gráficas da zona oeste de São Paulo, no Tamboré, para panfletar aos operários da RR Donnelley e Margraf.

quinta-feira 22 de junho| Edição do dia

O MRT, a Juventude Faísca e independentes levamos, na manhã de quarta-feira (21), o material nacional do Esquerda Diário, da campanha que impulsiona a greve geral do dia 30 de Junho, chamando a tomarmos a construção dessa greve em nossas mãos aos operários e operárias da RR Donnelley e Margraf.

Como parte da campanha que já vem ocorrendo por todo o país, essa panfletagem teve uma ótima receptividade entre os gráficos, com respostas de que "tem que parar tudo mesmo", ou "tem que ter greve sim" e também que "se desse eu parava hoje". Além disso, um trabalhador colocou a importância de parar os transportes para poder influenciar nas fábricas da região "é da hora, mas pra parar, tem que parar o transporte também senão, não rola!".

A disposição de parar era evidente entre os operários, assim como a pouca informação sobre a construção da greve, fruto da vacilante posição das grandes centrais, como a CUT, a Força Sindical e a CTB, que demonstra a postura de não colocarem todas suas forças para que essa greve seja maior que as anteriores e consiga barrar os ataques do governo Temer.

Por conta disso é preciso que os trabalhadores tomem a construção da greve em suas mãos através das assembleias e comitês em seus locais de trabalho, pois com a verdadeira força de uma greve geral é possível derrubar as reformas e ir além, derrubar Temer e eleger nossos próprios representantes para uma Constituinte já, capaz de questionar todo o regime político atual e anular todas as leis anti-operárias e anti-golpistas do governo golpista de Temer e de seus antecessores.

Não podemos confiar que as centrais sindicais vão levar a luta até este ponto, só quem pode fazer isso são a vontade de mudança e a organização das trabalhadoras e dos trabalhadores, das mulheres, dos LGBT’s, das negras e negros, que já sentimos todos o peso dos ataques dos capitalistas.

CONSTRUA UM COMITÊ DE BASE!

VAMOS DERROTAR AS REFORMAS E TEMER!

Confira o vídeo e fotos da panfletagem:




Tópicos relacionados

greve geral   /    Nossas vidas valem mais que o lucro deles   /    #30J   /    Greve geral   /    Greve   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar