Mundo Operário

MG:TRABALHADORES EM GREVE

Trabalhadores em greve contra calote da Vallourec e Organon

Há anos a empresa Organon não paga no dia correto os salários dos trabalhadores. Dessa vez, atrasaram mais e os trabalhadores cruzaram os braços.

quinta-feira 11 de maio| Edição do dia

Os trabalhadores da empresa Organon, que tem sua sede em Belo Horizonte e presta serviços na multinacional Vallourec, na parte elétrica, manutenção, automação, entre outros, vêm sofrendo sistematicamente com o atraso no pagamento dos salários.

Dessa vez, os trabalhadores deram um basta para a falta de comprometimento da Organon e também da Vallourec, que deveria garantir que todos os trabalhadores tenham seus direitos garantidos dentro da empresa, e paralisaram seus serviços para garantir o pagamento imediato dos salários atrasados.

Na terça-feira, dia 09, nenhum dos trabalhadores da Organon foi trabalhar; na quarta-feira, voltaram à Vallourec com a intenção de negociar e garantir seus salários, e sem nenhum avanço por parte de ambas as empresas, hoje, quinta-feira, os trabalhadores cruzaram os braços novamente.

É assim que funciona a terceirização: os patrões podem explorar e desrespeitar direitos e os trabalhadores ficam em um situação cada vez pior. E o atual governo golpista só quer beneficiar os empresários, ampliando ainda mais a terceirização e os lucros da patronal.

Em tempos de ataques tão grandiosos, como a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista que atinge em cheio a indústria, a mobilização da base dos trabalhadores se torna ainda mais imprescindível. Essa luta nos remete ao exemplo dos trabalhadores da URB TOPO, que saíram em luta ano passado também na Vallourec para garantir seus direitos e podemos aprender com suas lições.

Desde o Esquerda Diário e o Movimento Nossa Classe, nos solidarizamos com a luta dos trabalhadores e estamos à disposição para ajudar no que for necessário para que essa importante greve e os trabalhadores saiam vitoriosos.

- Pagamento imediato de todos os salários atrasados!

- Que a multinacional Vallourec incorpore esses trabalhadores no seu quadro de funcionários!

- Incorporação de todos os trabalhadores terceirizados ao quadro da Vallourec!




Tópicos relacionados

Vallourec   /    Greve   /    Belo Horizonte   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar