×

GM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS | Trabalhadores e estudantes distribuem o Esquerda Diário na GM

Na manhã desta quinta-feira, dia 19, estudantes e trabalhadores estiveram na entrada da GM em São José dos Campos para panfletar a terceira edição do Esquerda Diário impresso aos trabalhadores, para levar o debate da necessidade de unificar as lutas contra as demissões.

sábado 21 de novembro de 2015 | 00:00

O lay-off desta fábrica está pra terminar em dois meses e os operários que estavam nesta condição estão sob ameaça de demissão e não tem nenhuma estabilidade garantida. Será necessário organizar uma forte luta contra as demissões em conjunto com os outros setores e cercando de solidariedade ativa este processo.

Viemos debatendo que é preciso conformar um pólo de luta classista e anti-governista para barrar os ataques da patronal e dos governos, muitas vezes passados com o auxílio das burocracias sindicais. É o caso das fábricas em que o sindicato é dirigido pela CUT e CTB que tem aprovado em setores da indústria o PEE, plano de proteção ao emprego, que na verdade é um plano de proteção ao empresário, que visa reduzir o salário dos trabalhadores pra reduzir o gasto dos empresários.

A recepção do Esquerda diário foi muito boa, o que mostra que é possível conformar esse pólo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias