Mundo Operário

GREVE DOS CORREIOS

Trabalhadores dos Correios em greve divulgam sua luta nas Barcas do Rio

quinta-feira 10 de setembro| Edição do dia

Na manhã desta quinta-feira (10), trabalhadores dos Correios, em greve há 24 dias, divulgam sua luta e denunciam os ataques do governo, nas Barcas da Praça XV, Rio de Janeiro. Todo apoio à luta dos ecetistas contra a retirada de direitos e a privatização que estão sendo impostos pelo governo Bolsonaro e o autoritarismo do STF!

Enquanto Guedes e a mídia mentem chamando os trabalhadores dos Correios de "privilegiados", querendo destruir os direitos do funcionalismo público, avançar contra todos os trabalhadores e entregar os Correios de bandeja para grandes empresários com a privatização, os trabalhadores dos Correios hoje, nas Barcas do Rio de Janeiro, seguem em quase um mês de greve se enfrentando com este brutal ataque. 

A realidade dos trabalhadores dos Correios é dura, exaustiva, com enorme sobrecarga de trabalho, acidentes e lesões consequentes da rotina de trabalho e salários muito distantes do que a mídia e Guedes inventam. A categoria vem dando exemplos por todo país, como nesta terça-feira (8), com caixão de Bolsonaro, denunciaram o ataques do governo em ato em SP, mostrando que a greve dos Correios pode não apenas barrar os ataques e a privatização da empresa, como também ser o pontapé inicial para mudar a correlação de forças e barrar todo o projeto de privatizações e ataques encabeçados por Bolsonaro e Guedes, da qual a Globo, o STF e o Congresso são sócios. 

Greve dos Correios: 6 motivos pelos quais você deve apoiar a luta dos trabalhadores

Nesse sentido, é fundamental cercar de solidariedade e que as centrais como CUT e CTB mobilizem suas categorias em solidariedade e contra os projetos privatistas e de precarização do trabalho que Bolsonaro e Guedes querem implementar. É por isso que nós do MRT e do Esquerda Diário não apenas apoiamos a greve dos Correios, mas nos somamos ativamente às mobilizações que acontecem em todo o país, e também deixamos nosso chamado para que toda a população faça o mesmo. Lutemos contra os verdadeiros privilegiados, que atacam nossos direitos em nome dos lucros dos capitalistas internacionais.




Tópicos relacionados

STF   /    Greve dos correios   /    Correios   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar