×

CAMPANHA SALARIAL METRÔ SP | Trabalhadores da manutenção do Metrô resistem à intransigência da empresa

quinta-feira 19 de maio de 2016 | Edição do dia

Apesar das tentativas de proibição da companhia, nessa quarta, 18, foram realizadas as reuniões setoriais dos pátios de manutenção de Jabaquara e Itaquera, do lado de fora da portaria, possibilitando assim a participação e unificação com os demitidos.

Altino Prazeres, presidente do Sindicatodo Metroviários, fala na setorial do Pátio Itaquera.

Os trabalhadores se reuniram do lado de dentro e decidiram sair e enfrentar a proibição anti-sindical da empresa para fazer a setorial com os demitidos. Alguns demitidos presentes intervieram nas setoriais, colocando a necessidade de unificar para enfrentar os governos.

França fala na setorial do Pátio Jabaquara

França, trabalhador da manutenção do Pátio Jabaquara, ressaltou que a empresa quer impedir a unidade dos trabalhadores da manutenção, que sempre estão na linha de frente das mobilizações, com os demitidos, e que é necessário uma grande luta em defesa da reintegração, pois não podemos depender e confiar na justiça e esperar que o Metrô acate a decisão judicial. França lembrou também da assembleia da categoria nesta quinta, 19, e colocou a importância da participação dos trabalhadores.

Marília fala na setorial do Pátio Jabaquara

Marília, demitida política da greve de 2014, também interveio na setorial do Pátio Jabaquara, parabenizando os trabalhadores pela resistência e colocando a importância da unificação com os trabalhadores do Metrô em greve no Recife e em Belo Horizonte, bem como com os trabalhadores ferroviários e rodoviários de São Paulo. Veja abaixo o vídeo da fala da Marília.

Ao final das setoriais, os trabalhadores tiraram uma foto em apoio à reintegração imediata dos demitidos. No Pátio Jabaquara foi utilizada a faixa feita pelo Movimento Nossa Classe Metrô e pelo Esquerda Diário, dando início à campanha de fotos impulsionada pelo movimento e pelo diário na categoria.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias