Na manhã desta sexta-feira os trabalhadores ocuparam a fábrica em defesa do pagamento de seus salários e a polícia militar tentou impedir a ação. Veja os vídeos nesta matéria.
Redação
Nesta sexta (27), após muitas manifestações dos operários, a Justiça do Trabalho foi obrigada a dar um parecer favorável aos trabalhadores da fábrica Caoa-Chery de Jacareí, cancelando as mais de 400 demissões. É preciso manter a mobilização até que a empresa respeite a decisão (...)
Entrevistamos Guirá Borba, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região e trabalhador da Caoa-Chery que nos contou a situação que os trabalhadores estão enfrentando na luta pela manutenção dos empregos da Chery e o pagamento dos salários na (...)
Trabalhadores marcham da Avenida Paulista até o Consulado Chinês contra o fechamento da Caoa-Cherry de Jacareí e o atraso de salários na MWL.
Neste dia 24 as comissão de base dos trabalhadores da CSN de Volta Redonda foram até Brasília para uma reunião com o MPT. Os trabalhadores denunciam as 200 demissões e perseguição que a patronal vem fazendo aos lutadores.
A empresa automobilística chinesa, Caoa Chery, que havia anunciado a suspensão da produção da fábrica em Jacareí, no Vale do Paraíba (SP) confirmou a demissão de 485 funcionários. As centrais sindicais precisam romper com sua paralisia eleitoreira e organizar a luta dos trabalhadores, a única que pode (...)
Anúncio feito na manhã desta quinta-feira (05/05) pela patronal chinesa é de que haverá uma "adequação" da fábrica para futura fabricação de veículos elétricos, mas esconde que deixará quase 600 famílias na rua para preservar seus lucros (...)
A luta dos trabalhadores da CSN já dura mais de uma semana. Ao mesmo tempo que promete negociações com o sindicato vendido (Força Sindical) a bilionária empresa de Benjamin Steinbruck está perseguindo os trabalhadores, organizando dezenas (senão centenas) de demissões. Porém a luta dos trabalhadores (...)
Manifestação ocorreu na manhã desta quinta-feira (07/04) partindo da sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC até a Igreja Matriz no centro de São Bernardo. É preciso defender a manutenção do emprego, contra qualquer demissão e fechamento da fábrica. Nenhuma família na (...)
Indústria opera atualmente em patamar 3,2% inferior ao de fevereiro de 2020, na pré-pandemia.
Crise já é descarregada nas costas dos trabalhadores da indústria com demissões e ataques
Empresa decidiu abrir um programa de demissão voluntária (PDV) nas fábricas de Sumaré e Itirapina, ambas no interior de São Paulo. Juntas elas empregam cerca de 3 mil funcionários.
Em busca de seus direitos e com força expressiva, trabalhadores da GM em São Caetano decidem pela continuidade da greve.
Em nota, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul anunciou a decisão da greve que foi ratificada nesta sexta (1) em assembleia. A greve já estava aprovada desde a última quarta-feira (29), por tempo indeterminado. Confira a nota na (...)
Esse fim de ano promete mais ataques a metalúrgicos de vários lugares do país. Volks de São Bernardo suspendeu produção por 10 dias e avalia lay-off a partir de novembro, Stellantis em Betim vai colocar em lay-off 1,8 mil trabalhadores, Renault abriu PDV de 250 funcionários em São José dos Pinhais e (...)
Júlio Dandão
A empresa de aviação anunciou a marca do lucro no segundo trimestre do ano. Ao mesmo tempo, trabalhadores foram demitidos em meio a crise sanitária e econômica, deixando milhares de famílias em situação crítica.