×

CRISE DA SAÚDE | Trabalhadores da Saúde relatam falta de materiais básicos, em meio à pandemia. Envie sua denúncia!

Recebemos pelo Esquerda Diário relatos de falta de equipamentos de proteção individual, falta de informações para os próprios profissionais e os funcionários, que são os mais expostos a contaminação pelo Corona Vírus no seu dia a dia. É preciso que hajam condições de proteção, trabalho e testes a todos os profissionais. Envie sua denúncia, garantimos anonimato.

sexta-feira 20 de março de 2020 | Edição do dia

Em meio uma grande crise do sistema de saúde público, com o SUS sendo desmontado e precarizado ao longo dos anos, Crivella fecha 340 leitos em 8 unidades, além de atrasar o salários dos trabalhadores da saúde. O prefeito mostra que não está nem um pouco preocupado com a vida desses trabalhadores que se expõem diariamente à contaminação e de suas famílias e que trabalham com tanto afinco e determinação sem materiais e instruções adequadas para conter a disseminação do vírus.

No Hospital Pedro Ernesto, desde a semana passada, quando confirmado o caso grave de um médico no hospital todos os profissionais de saúde passam por situações inadmissíveis com diversos médicos infectados. Há relatos de falta de equipamentos de proteção individual, falta de informações para os próprios profissionais e os funcionários, que no seu dia a dia trabalham em constante contato entre si e com pacientes, não foram testados e podem estar transmitindo dentro e fora do hospital o vírus.

Exigimos imediatas condições de proteção e trabalho a todos os profissionais, liberação dos grupos de riscos do hospital, testes a todos profissionais (servidores, terceirizados e residentes) e contratação de profissionais para que se possa atender a população. Não podemos aceitar a demagogia dos governos, empresas e reitorias que indicam quarentena aos serviços não essenciais e mantém sobre nenhuma proteção os trabalhadores essenciais como os da saúde!

CORONAVÍRUS: Enviem suas denúncias das condições do serviço de saúde!
Pode ser texto, foto, áudio ou vídeo, pelo WhatsApp, Telegram ou Signal, garantimos o anonimato: +5511977509596




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias