×

GREVE NA PETROBRÁS | Trabalhadores da Manserv, terceirizados na Regap da Petrobras, chegam ao 5º dia de greve

A greve de terceirizados da Petrobras em Betim-MG pela empresa Manserv em exigência do cumprimento do acordo coletivo pela empresa completa seu 5º dia e recebe apoio.

sexta-feira 27 de agosto de 2021 | Edição do dia

Os trabalhadores da Manserv já fazem 5 dias de greve pelo cumprimento do acordo coletivo por parte da empresa, que é prestadora de serviços pra Petrobras na Refinaria Gabriel Passos (Regap) em Betim-MG. A maior parte dos trabalhadores da empresa estão paralisados.

Como denunciou um trabalhador ao Esquerda Diário, a situação dos terceirizados é inadimissível. "Precarização do trabalho geral. A Manserv, que é uma das melhores prestadoras de serviço da Petrobras, está cometendo essas atrocidades, então imagina como está nas empresas menores, imagina a quarteirização, que tem demais. Teve gente que desabafou comigo que não tá recebendo o vale transporte. Antigamente a Petrobras não permitia isso, hoje as empresas nem têm que garantir ônibus pros trabalhadores. É praticamente uma senzala, trabalhar em troco de comida.", ele denunciou anonimamente.

Pode te interessar: Trabalhadores da MRV escravista conquistam parte dos seus direitos depois de forte greve

Leonardo Auim, petroleiro e diretor do Sindpetro MG, deu uma declaração ao Esquerda Diário: "O Sindipetro MG, que representa os trabalhadores diretos da Petrobras, está apoiando a greve dos trabalhadores da Manserv. Esses trabalhadores estão lutando por nada mais do que o cumprimento de acordos que as empresas fecharam com eles há anos, mas não cumprem. Se nós não lutarmos pelos direitos que estão sendo tirados pelas diversas categorias, cada vez mais as categorias que estão organizadas vão ser substituídas por outros. Uma empresa como a Petrobras, com lucros estratosféricos terceiriza para poder ter trabalhadores com cada vez menos direitos, com jornadas maiores, com salários menores, com planos piores de saúde, e ela vai investir cada vez mais nisso se esses trabalhadores não tiverem condições cada vez melhores e dignas. Em defesa da luta dos trabalhadores da Manserv!"

Também conversou com o Esquerda Diário o diretor do Sintramonte Vilmar, através de Flavia Valle, que é professora da rede estadual, militante do ED e esteve no local prestando o seu apoio. Veja o vídeo:

Recomendado: Editorial MRT




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias