×

Saúde | Trabalhadoras terceirizadas da alimentação do Hospital Walfredo Gurgel fazem greve por pagamento de salários

As funcionárias e funcionários da empresa JMT, responsável por fornecer alimentação a hospitais públicos do RN, entraram em greve nesta segunda-feira (11/10) após terem seus salários atrasados mais uma vez.

terça-feira 12 de outubro de 2021 | Edição do dia

Foto: rawpixel

As trabalhadoras e trabalhadores já tiveram que lutar em Setembro pelo pagamento de seus salários que havia sido atrasado pela empresa. Segunda o diretor do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN) Carlos Alexandre, não é a primeira vez o descaso da empresa e do Estado com o pagamento dessas trabalhadoras.

“Mais uma vez a Sesap não se entende com a JMT e o salário desses profissionais não são pagos. Todo mês tá acontecendo isso, essa complicação com a Safe [outra terceirizada] e a JMT. Chega no quinto dia útil e eles não têm dinheiro na conta", disse o diretor do sindicato.

Ainda segundo a direção do sindicato, as condições que a empresa submete as trabalhadoras são absurdas: “o refeitório hoje está fechado. Não tem refeição para os servidores que vão trabalhar 12 horas e para os acompanhantes. Muitos são do interior e não têm dinheiro pra comprar alimentação. Os servidores também estão zerados".




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias