Mundo Operário

DEMISSÕES NA MERCEDES

Trabalhador denuncia: milhares de famílias nas ruas na Mercedes Benz em São Bernardo

quinta-feira 18 de agosto| Edição do dia

As já anunciadas demissões da Mercedes ( 1870) começaram a ser implementadas agora. Vários trabalhadores receberam telegrama de demissão em casa e souberam por essa via que iriam perder seus empregos. Eles já estavam em lay-off há vários meses e muitos dos que estavam em lay-off receberam a noticia da demissão.

A Mercedes lucrou milhões nos últimos anos e agora frente à crise econômica para não perder seus lucros quer demitir os trabalhadores.

Os trabalhadores fizeram um ato nesta quarta 17/8, que reuniu torno de 7 mil pessoas. No ano passado, foi negociado o PPE (Plano de Proteção ao Emprego), mas está se mostrando a cada dia que essa é uma medida que nunca protegeu os trabalhadores, mas sim os empresários.

Estes milhares de trabalhadores e suas famílias estão sofrendo o que em torno de 50 trabalhadores sofrem por dia no Grande ABC com as demissões.

Os trabalhadores estão sendo super explorados nos últimos anos. A denúncia que recebemos revela que os trabalhadores vem trabalhando todos os finais de semana. No início a empresa suga o sangue, o suor dos trabalhadores, seu tempo , suas horas de descanso e lazer depois os demite.

É preciso que haja uma luta que de fato para defender o emprego !




Tópicos relacionados

Demissões na Mercedes   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar