×

Insegurança no trabalho | Trabalhador de obra fica em estado grave após ter a cabeça atravessada por vergalhão em MG

Enquanto trabalhava em uma obra em Pará de Minas - MG, um trabalhador teve sua cabeça atravessada por um vergalhão e está em estado grave. Até o momento não houve divulgação de qualquer declaração da empresa ou pessoa contratante, responsável pelo acidente.

quarta-feira 20 de abril de 2022 | Edição do dia

Foto: Bombeiros/divulgação

Na última segunda, 18, no período da tarde, um trabalhador de uma obra sofreu um grave acidente de trabalho. Um vergalhão atravessou a cabeça da vítima, tendo perfurado o crânio. Após receber os primeiros socorros em uma unidade de saúde local, o operário de 32 anos foi levado de helicóptero até o Hospital João XXIII em Belo Horizonte, onde, até o que se sabe no momento, permanece em estado grave.

Os detalhes do acidente, como acerca da disponibilidade e uso de EPI, as condições de estabilidade da estrutura, a segurança da engenharia da obra, etc, não são conhecidos por enquanto. Também não foi divulgado quem era o contratante do trabalhador, sequer se se trata de uma empresa.

Denúncia: Sem EPI, descalços: o trabalho infernal dos precários contratados por Paes para atacar greve dos garis

No entanto, é revoltantemente comum acontecerem acidentes de trabalho que mutilam e matam trabalhadores e trabalhadores, e têm por trás a ganância dos patrões, que poupam dinheiro em segurança de trabalho para lucrar mais. Os governos são coniventes e corresponsáveis, assim como o regime político atual que tem como marca a reforma trabalhista, que prega a falácia da negociação com o patrão.

Recomendado: Maíra Machado declara: “É preciso construir uma campanha unificada pela revogação integral da reforma trabalhista!"




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias