Mundo Operário

TRABALHO PRECÁRIO

Trabalhador da Nexa sofre acidente e morre em metalúrgica de Juiz de Fora

Trabalhador terceirizado da Nexa Resources, ex-Votorantim Metais, em Juiz de Fora, sofreu um acidente nesta terça-feira (5) e faleceu.

terça-feira 5 de dezembro| Edição do dia

O acidente aconteceu nesta terça-feira (5) na sede da Nexa Resources, ex-Votorantim Metais, que fica às margens da BR-267, no Bairro Igrejinha, Zona Norte de Juiz de Fora. O funcionário de 31 anos era contratado de uma empresa terceirizada que prestava serviço à Nexa Resources.

De acordo com a assessoria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram deslocadas duas viaturas. Inicialmente uma de atendimento básico e, logo depois, uma de suporte avançado. O óbito do trabalhador Jordão Pinheiro Calandria foi constatado ainda no local. A perícia foi acionada para realizar os trabalhos de praxe. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, a empresa diz lamentar o ocorrido e informou que o homem fazia parte do quadro de funcionários da terceirizada SF Serviços Industriais Ltda, que presta serviços à Nexa Resources. Mais um caso, como vários outros, que envolvem trabalhadores terceirizados que trabalham em situações precárias se expondo a vários riscos em seus locais de trabalho. Os trabalhadores terceirizados sofrem muito mais acidentes de trabalho do que trabalhadores efetivos, evidenciando às condições de miséria que efetuam seu trabalho e sendo tratados pelas empresas como mão de obra descartável.

Não há informações oficiais sobre como ocorreu o acidente e em qual setor da fábrica.




Tópicos relacionados

Trabalho Precário   /    Terceirização   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar