Internacional

PEPSICO ARGENTINA

#TodosSomosPepsico: Cresce apoio internacional aos trabalhadores da Argentina

terça-feira 18 de julho| Edição do dia

Nesta terça-feira, na Cidade de Buenos Aires, organizações do mais amplo arco sindical e político se somam à marcha que será parte de uma jornada nacional de luta em todo o país em apoio às trabalhadoras e trabalhadores de PepsiCo.

A resistência em PepsiCo se transformou em um fato político de enorme magnitude na Argentina.

Mas a repercussão desta exemplar luta dos trabalhadores, contra a multinacional estadunidense, superou fronteiras e começaram a chegar mostras de solidariedade de vários lugares.

O diretor de cinema Ken Loach é muito reconhecido por sua preocupação frente as causas sociais, contra a exploração e opressão aos trabalhadores. Demonstra isso em sua produção artística e em sua recente obra “Eu, Daniel Blake”.

Loach reproduziu em sua conta de Twitter as novidades da luta na Argentina, em uma mostra de apoio aos trabalhadores.

Dos Estados Unidos, a comissão de solidariedade internacional de IWW(International Workers of the World) ecoaram a luta na Argentina, enviando solidariedade e apoio à campanha de boicote contra os produtos da PepsiCo.

Do Brasil chegaram as imagens e vídeos de atos em varias cidades do país, inclusive na maior fábrica da PepsiCo no Brasil, em Guarulhos, onde o Movimento Revolucionário de Trabalhadores (MRT), o grupo de mulheres Pão e Rosas e a Juventude Faísca panfletaram um material específico sobre a luta dos trabalhadores da PepsiCo na Argentina para seus irmãos de classe no Brasil, e conversaram com os operários de Guarulhos sobre este grande exemplo de luta internacional que foi capaz de frear o anúncio da reforma trabalhista na Argentina.

Do Chile e do México também chegaram mostras de solidariedade ativa. O ato central em defesa dos postos de trabalho e da reincorporação dos 600 trabalhadores de PepsiCo será esta tarde em Buenos Aires, com cobertura exclusiva do Esquerda Diário




Tópicos relacionados

PepsiCo   /    PTS na FIT   /    Internacional

Comentários

Comentar