×

Às ruas dia 28 | Todos ao ato unificado de trabalhadores da educação e metroviários para lutar contra Zema e Kalil!

Nesta segunda (28), às 9 horas, na Praça Sete, acontecerá o ato unificado de trabalhadores da educação estadual, municipal de Belo Horizonte e metroviários. É preciso unificar nossas forças contra Zema, Kalil e Bolsonaro!

sábado 26 de março | Edição do dia

Este ato unificado foi votado na assembleia de professores municipais de Belo Horizonte, fortalecendo as greves em curso da rede municipal, da rede estadual e metroviários, após mais uma truculenta repressão de Kalil, que resultou em um professor gravemente ferido e preso arbitrariamente.

Os trabalhadores da educação da rede estadual já haviam aprovado atos regionais no dia 28, e frente à covardia de Kalil, foi convocado este ato unitário, onde os trabalhadores da educação que enfrentam os ataques e também a repressão de Zema, poderão somar suas forças.

Também estarão os metroviários em greve, que lutam contra a privatização do Metrô e por um atendimento público de qualidade.

Este será um ato político de repúdio a toda intransigência e repressão que tanto Zema quanto Kalil têm usado para atacar as greves, e pode potencializar enormemente as forças dos trabalhadores e trabalhadoras para derrotá-los e conquistar as reivindicações das categorias em greve.

Esta unificação dos setores em luta tem que ser a ponta de lança para uma articulação ainda maior e constante. Unificar as greves contra Zema, Kalil e Bolsonaro, organizando as categorias pela base, com um forte comando de greve unificado, eleito e revogável, é o caminho para arrancar a vitória, onde os trabalhadores, em sua maioria mulheres e negros, tomem os rumos das greves em suas mãos e confiem apenas em suas forças e na unidade da classe trabalhadora com a juventude e toda a população.

Veja abaixo algumas das convocações para o ato unificado:

Chamado do Sindrede - BH

Chamado do Sindute/MG

Chamado do Sindimetro - MG

Chamado do Nossa Classe Educação MG e Esquerda Diário




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias