×

PARALISAÇÃO 19F | Todos ao ato contra a Reforma da Previdência e ataques aos direitos democráticos, em Campinas

Na tarde dessa segunda, 19, acontecerá no centro de Campinas um ato que é parte do Dia Nacional de Greves e Paralisações, convocado pelas centrais sindicais contra a Reforma da Previdência.

segunda-feira 19 de fevereiro de 2018 | Edição do dia

A Reforma da Previdência em tramitação no Congresso é a via que Temer e os políticos representantes dos grandes empresários buscam para atacar ainda mais as condições de vida dos trabalhadores. Querem impedir o justo direito à aposentadoria, como fizeram em relação aos direitos trabalhistas mais elementares ao aprovar a retrógrada Reforma Trabalhista.

O cenário do país é de uma avanço do golpe desferido contra os trabalhadores em 2016. Seja com um punhado de juízes que não foram eleitos por ninguém, que possuem altos salários e privilégios determinando em quem o povo pode ou não votar, seja pela intervenção federal no Rio de Janeiro, com a falsa justificativa de que será para conter a violência mas que na prática aumentará a crise social, o que vemos é uma imensa escalada na repressão e cerceamento aos direitos democráticos da população.

Nesse dia nacional de lutas podemos tomar as ruas para fazer eco ao grito de revolta que está em cada local de trabalho, nas escolas e universidades contra essa realidade. Esse mesmo grito também se expressou com força no carnaval do Rio de Janeiro, não a toa agora palco da intervenção federal a mando do golpista Temer.

Não podemos deixar que a paralisia mostrada até agora pelas centrais sindicais siga, inclusive como vimos mais uma vez a traição da Força Sindical que não paralisou os ônibus na cidade. É preciso lutar por uma verdadeira greve geral que pare o país e mostre aos capitalistas que não pagaremos por sua crise. Todos ao ato no Largo do Rosário hoje às 17h.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias