Educação

ESCOLA SEM PARTIDO

Todos à Câmara para barrar o “Escola Sem Partido” em Marília!

Recebemos a informação de que existe a possibilidade do projeto Escola Sem Partido ser colocado em pauta nesta segunda (08) na Câmara Municipal de Marília. Nós do Esquerda Diário fazemos um chamado à estudantes, professores e toda a população para barrarmos esse projeto anticonstitucional e reacionário.

segunda-feira 11 de dezembro de 2017| Edição do dia

Há alguns dias noticiamos no Esquerda Diário que o vereador Marcos Custódio do PSC – partido entusiasta da Reforma da Previdência e Trabalhista - estaria com intenção de colocar em votação o projeto “Escola Sem Partido” na Câmara Municipal de Marília. De acordo com reportagem da mídia local da cidade o projeto estaria tramitando internamente na câmara e em breve seria colocado em pauta. No entanto recebemos uma denúncia de que existe a possibilidade do projeto se colocado em pauta já nesta segunda (11).

Justamente por ser um projeto anticonstitucional e reacionário os partidos por trás do “Escola sem Partido” estão adotando a tática mais antidemocrática possível: para que não haja o debate em diversas cidades aproveitam as férias de estudantes e professores para na surdina colocar o projeto em pauta.

Nós do Esquerda Diário junto à diversos professores, estudantes e entidades da cidade vamos batalhar para desmascarar e barrar esse projeto independente da data em que for colocado, assim como estamos fizemos em Campinas, Santo André e como estamos fazendo em São Paulo.

Fazemos um chamado para todas e todos para lotarmos a Câmara Municipal de Marília hoje as 18:30hs para manifestar nosso repúdio à esses partidos que querem impor sua ideologia e seu projeto de educação nas escolas sem escondendo atrás de mentiras como “Sem Partido” ou um falso discurso de “neutralidade”.

Cronograma

- Reunião Para Organizar a Mobilização
Data: 11/12
Local: Apeoesp
Horário: 16:30hs
- ATO NA CÂMARA MUNICIPAL
Data: 11/12
Horário: 18:30hs




Tópicos relacionados

Escola sem partido   /    Educação   /    Marília

Comentários

Comentar