×

Faísca UnB | Todes à Assembleia do Serviço Social contra a falta de professores e suspensão temporária de 13 disciplinas!

Todes à Assembleia do Serviço Social no CASESO amanhã (terça 05/09) às 12h e 18h contra a falta de professores e suspensão temporária de 13 disciplinas!

segunda-feira 4 de setembro de 2023 | Edição do dia

É muito importante que todes participem desse espaço que é a assembleia, pois é um lugar onde podemos debater democraticamentema e pensar juntes formas de nos organizar e lutar urgentemente para resolver esse problema!

O curso de Serviço Social há anos vem sofrendo com desmonte e sucateamento. A cada semestre que passa são oferecidas menos matérias optativas, sob a mesma justificativa de que não há professores. São cada vez mais contratos temporários de professores, que acabam tendo seu trabalho precarizado. No noturno, onde a maioria são estudantes trabalhadores, mães, negros e moradores de RA´s e entorno, a situação ainda é pior. Isso é a precarização da nossa formação! Sem contar que os caloures estão sem duas disciplinas essenciais.

O que acontece em nosso curso é parte de um desmonte nacional da educação que vem acumulando cortes orçamentários bilionários e ataques há anos, e quem garante tudo isso dentro da nossa universidade, sem o repasse de verbas por exemplo, é a Reitoria. Outro ataque que a educação vem sofrendo é o Novo Ensino Médio, que o governo Lula-Alckmin já disse que não irá revogar. Ou mesmo outro ataque como o novo teto dos gastos, o Arcabouço Fiscal, que limita os gastos com serviços públicos e destina dinheiro para os grandes banqueiros e empresários. Muitos de nós estaremos nos serviços públicos enquanto assistentes sociais.

Essa situação não ocorre só no Serviço Social, outros cursos na UnB também estão com falta de professores. Na semana passada centenas de estudantes de Letras da USP paralisaram por dois dias exigindo contratação de professores com risco de habilitações do curso fechar. Esse é o caminho que devemos seguir!

Não vamos aceitar essa situação! Queremos uma educação de qualidade e para todes!

Contratação imediata de professores para todas as disciplinas que precisem! Efetivação dos professores temporários já!

Chamamos todes a estarem amanhã!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias