×

SOLIDARIEDADE DE CLASSE | Time de várzea do ABC paulista apoia a luta contra o aumento das passagens

Desde que o time Celeste Proletária foi formado, a partir do I Torneio Operário de futebol Intercategorias impulsionado pelo MRT e Esquerda Diário, as mostras de solidariedade e unidade são diversas.

quarta-feira 13 de janeiro de 2016 | 01:00

A equipe formada por professores, operários industriais e trabalhadores de outras categorias é exemplo de organização e diversão por fora dos mega campeonatos promovidos pela burguesia. Mais de uma vez os jogadores do time protagonizaram greves, ocupações de escolas e enfretamento direto com os governos.

Agora frente à luta contra o aumento da passagem, mais uma vez a Celeste aparece como uma equipe classista e de luta dentro e fora dos campos. A foto que acompanha essa nota expressa a solidariedade ativa à juventude que mais uma vez se coloca como porta voz das necessidades populares e volta às ruas contra o aumento das tarifas do transporte. A Celeste Proletária grita junto e se manifesta: pela estatização do transporte público sob controle dos usuários e trabalhadores.

Avante Celeste! Avante juventude e trabalhadores contra o aumento!

“O futebol não existe separado da sociedade, ele é fruto da sociedade e é, especificamente, o que homens e mulheres fazem dele. Nós da Celeste entendemos que o futebol, para além da paixão e do lazer, pode ser instrumento de luta e mudança social. Esse é nosso jogo e é com esse espírito que buscamos atuar dentro e fora dos campos.”

Erik das Dores, lateral direito e professor de sociologia em Santo André

“ Jogar na Celeste Proletária é uma oportunidade de unir o futebol e a luta da classe trabalhadora, levando para a várzea essa mensagem.”

Ronaldo Maia, volante e professor de biologia




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias