×

TRABALHADORES EM LUTA | Terceirizados ocupam prefeitura de Guarulhos por pagamento de atrasados.

Prédio da prefeitura da cidade de Guarulhos amanheceu ocupado nesta terça-feira por funcionários terceirizados, que reivindicam o pagamento de salario e benefícios atrasados.

terça-feira 19 de julho de 2016 | Edição do dia

Segundo os trabalhadores terceirizados o prefeito Sebastião Almeida (PT) não libera o dinheiro, que esta parado na Secretaria de finanças, para pagar a empresa contratada Civitas e assim repassar para os pagamentos dos funcionários terceirizados, que presta serviço de assistência a educação inclusiva nas escolas municipais.

Com 48 dias de atraso os funcionários denunciam não terem recebido seus benefícios e salários. Em junho já tinham realizado uma manifestação revindicando o pagamento dos atrasados fechando a avenida em frente a secretaria municipal de educação.

Uma negociação foi marcada para as 10h ente a prefeitura petista e os trabalhadores terceirizados que ocupam o prédio da prefeitura e na ausência de um acordo os funcionários prometem continuar ocupando e chamam a todos para que ajudem com cobertores, comida e apoio.

O Esquerda Diário segue na cobertura dos próximos passos dessa luta.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias