Mundo Operário

TERCEIRIZAÇÃO

Terceirizadas protestam contra demissões na Câmara de SP

Terceirizadas da Câmara de Vereadores de São Paulo realizaram protesto nesta quarta (09) contra demissões. As trabalhadoras denunciam que seus direitos não estão sendo respeitados e que eles estão sendo substituídos por pessoas indicadas por políticos.

quarta-feira 9 de agosto| Edição do dia

A terceirização é a forma mais brutal de precarização do trabalho. Nos órgãos públicos, tercerizadas e terceirizados, em sua maioria negras e negros, são super explorados e não contam com os mesmo direitos dos trabalhadores efetivos. Além disso, têm jornadas de trabalho mais longas e recebem menores salários.

Nesta quarta-feira ocorreu um protesto de terceirizados na Câmara de Vereadores de São Paulo. Trabalhadoras e trabalhadores denunciam demissões por parte das empresas. Denunciam ainda estar sendo substituídos por pessoas indicadas por políticos.

O ato ocorreu no salão verde da casa. As denúncias ainda mostram que os direitos trabalhistas não estão sendo cumpridos no momento da demissão. "Sou mãe de família e preciso do meu emprego", "Os/as terceirizados/as pedem socorro" diziam os cartazes carregados pelas trabalhadoras.




Tópicos relacionados

Demissões   /    Terceirização   /    São Paulo (capital)   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar