×

DENÚNCIA - CORONAVÍRUS E A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL | Terceirizada da Caixa: “fizeram a gente entrar pelo portão do lado para mostrar que a empresa está fechada, é uma enganação”

Trabalhadora terceirizada da Caixa da empresa Vector denuncia condições de risco para contaminação com Coronavírus.

quinta-feira 26 de março de 2020 | Edição do dia

São centenas de denúncias de empresas que estão colocando seus lucros acima da segurança e da vida dos trabalhadores, impondo condições absurdas de trabalho que expõe os funcionários ao risco eminente de contaminação pelo COVID-19.

Recebemos uma denúncia de trabalhadora da empresa Vector, empresa terceirizada que presta serviços de telemarketing para a Caixa Econômica Federal. A trabalhadora expôs alguns dos absurdos das condições de trabalho que estão enfrentando em meio à pandemia:

"lá na empresa estamos aglomerados com mais de 100 pessoas, nos banheiros não tem álcool em gel e sabão, não tem papel higiênico nos banheiros. Estamos trabalhando normalmente, todos em P.A. próximos dos outros, compartilhamos do mesmo red set e teclado, tudo cheio de pó. As P.A em estado crítico, quando funciona, e desligaram o ar condicionado. [Não] estão nem aí para os operadores.
É uma vergonha uma empresa com tantos funcionários, nessa pandemia, estamos lá sem cuidados médicos e higiene."

Ela também enviou fotos do banheiro feminino, comprovando as condições descritas:

Como se não bastasse esse absurdo, a empresa ainda está fingindo estar fechada, colocando os trabalhadores para dentro do prédio de forma escondida, como disse a funcionária:

"E na sexta-feira fizeram a gente entrar pelo portão do lado , onde fica o banco, entrada da caixa econômica Federal, para mostrar que a empresa está fechada, é uma enganação."

É fundamental unir os trabalhadores para lutar por condições dignas e salubres de trabalho, com medidas que possam impedir a contaminação pelo vírus. Nossas vidas valem mais do que os lucros dos capitalistas!

Veja também: Emprego, renda e testes para todos: por um verdadeiro plano de guerra na crise e contra Bolsonaro




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias