Cultura

JUVENTUDE E CULTURA

Terceira assembleia unificada da cultura e da juventude em São Bernardo do Campo

Na ultima quarta-feira (29/03) aconteceu a terceira assembléia unificada da cultura e da juventude no espaço meninos e meninas de rua de São Bernardo do Campo.

sexta-feira 31 de março de 2017| Edição do dia

A situação dos espaços culturais da cidade é caótica! O CAJUV que a anos é ponto de encontro e aprendizado da juventude, oferecendo oficinas de circo, dança,teatro, está em plano de extinção. A proposta do governo do Orlando Morando (PSDB) é fechar o espaço sem margem para conversas. O CLAC vem sendo enrolado com reformas e reformas em seu projeto pedagógico e até agora não tem previsão para o retorno das aulas. No CAV nada se sabe, a prefeitura fica dando prazos e prazos mas nada concreto. Ainda existe um edital de cadastramento dos artistas de rua, que a nada beneficia nem artistas, nem população.

Todas essas pautas vêem sendo discutidas nas assembleias. A experiencia vêem organizando de forma cada vez mais precisa essas pessoas que enxergam o papel da arte e da cultura para toda a sociedade.

Levando em consideração que o desmanche da cultura não só em São Bernardo, mas em todo o país, faz parte de um plano nefasto do governo golpista, que pretende retirar todos os nossos direitos e atacar cada vez qualquer tipo de expressão que desenvolva o senso critico, fica claro que está diretamente ligado as reformas aplicadas pelo governo na educação, na previdência e nas leis trabalhistas.

Cria-se então planos de luta, como participar nessa sexta feira do ato na paulista contra a PL da terceirização e a Reforma da Previdência, ocupar os faróis e praças da cidade, e construir um grande ato dia 12 de abril.

Chamamos a toda a população a participar da próxima assembléia unificada dia 05 de Abril no Espaço Meninos e Meninas de Rua de São Bernardo do Campo. Construir um plano de luta real que mostre para esse governo que não ficaremos calados perante tantos ataques!




Tópicos relacionados

Cultura   /    Juventude

Comentários

Comentar