Política

LAVA JATO

Teori Zavascki critica “espetáculo midiático” MPF do Paraná

O comentário foi feito durante julgamento de recurso apresentado pela defesa de Lula, que tentava evitar que seu processo fosse julgado pelo juiz Sergio Moro

quarta-feira 5 de outubro| Edição do dia

A defesa de Lula alegava que os fatos do processo no Paraná, já estão sendo analisados pelos STF. O recurso foi negado pela segunda turma por quatro votos a zero. O ministro Celso Melo não estava presente.

Apesar disso, Teori Zavascki, que é o relator da lava jato no STF, fez criticas à justiça de Curitiba, mostrando as divisões que existem no judiciário. O Ministro afirmou: “Tivemos oportunidades de presenciar espetáculo midiático forte que se fez em Curitiba, não com participação do juiz [Sérgio Moro], mas do Ministério Público. Se deu notícia sobre organização criminosa, colocando Lula como líder, dando impressão, sim, que se estaria investigando organização criminosa. Houve esse descompasso", ressaltou o ministro.

"Realmente essa espetacularização do episódio não é compatível nem com aquilo que foi objeto da denúncia nem com a seriedade que exige na apuração desses fatos. Se houve reclamação, teria de ser contra esse episódio”.




Tópicos relacionados

Golpe institucional   /    STF   /    Operação Lava Jato   /    Política

Comentários

Comentar