×

JUDICIÁRIO E A LAVA-JATO | Tentando ser imparcial, STF investiga Yunes e Coronel Lima por repasse de proprina ao PMDB

Hora ou outra, o Judiciário tenta resgatar sua falsa imagem de imparcial, atacando os golpistas e seus aliados. Dessa vez, o empresário Yunes e o Coronel Lima são investigados. Os processos contra Yunes e Lima não são de hoje: em março ficaram presos dois dias.

segunda-feira 9 de abril de 2018 | Edição do dia

Foto de Zanone Fraissat/Folhapress

Depois da condenação arbitrária do ex-presidente Lula, o judiciário avança para tentar se legitimar como "imparcial", atacando amigos de Temer. Agora, faz parte da lista de julgados o empresário José Yunes e o coronel João Batista Lima Filho, acusados por supostamente repassar propina para o MDB, o PMDB, partido de Temer, que mudou de nome, mas nunca de cara.

Não é a primeira vez que o judiciário finge atingir os golpistas e seus aliados, Yunes e o coronel Lima são alvo da Operação Skala, investigação sobre o Decreto dos Portos. Em março, eles foram presos pela polícia federal, mas liberados pelo ministro Barroso em apenas dois dias.

A caça aos golpistas e seus aliados do PMDB é uma tentativa do judiciário de tentar retomar a falsa sensação de que são imparciais, e de que de fato buscam liquidar a corrupção no Brasil. Quando na verdade, a condenação arbitrária de Lula e todos os investigados pela Lava-Jato e outras operações contra corrupção, como Aécio e Temer, seguem livres.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias