Política

TEMER MANTÉM MOREIRA FRANCO COMO MINISTRO

Temer vai fazer nova MP para manter Moreira Franco blindado como ministro

Com o vencimento da última MP que Temer fez para garantir a imunidade de Moreira Franco, dando a ele o status de ministro da Secretaria Geral da Presidência, ele pretende editar nova MP para manter seu aliado no cargo, garantindo-lhe imunidade.

segunda-feira 29 de maio| Edição do dia

Temer mantém Moreira Franco como um de seus principais assessores, mas ele não desfruta de popularidade na base. De acordo com o jornal O Globo, não há disposição na Câmara nem no Senado para votar favoravelmente à MP de Temer para manter o status de ministro a Moreira Franco. "Ninguém quer entrar nesse desgaste", disse um aliado da base que não se identificou. Quando Moreira Franco recebeu o salvamento de Temer, que blindou com o cargo de ministro para que não pudesse ser atingido pelas investigações de que era alvo na Lava Jato, Temer não era ainda, ele próprio acusado de crimes.

O caso de Moreira Franco preservar ou não o cargo de ministro foi parar no STF, onde Celso de Mello definiu favoravelmente ao governo, garantindo ao conselheiro de Temer a possibilidade de permanecer no cargo.

Ainda de acordo com O Globo, Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara, tentará aprovar a MP nessa terça-feira, mas no Senado não há disposição para votar favoravelmente.




Tópicos relacionados

Governo Temer   /    Michel Temer   /    Política

Comentários

Comentar