Negr@s

PREVIDÊNCIA

Temer usa cinicamente os negros para vender Reforma da Previdência

Pablito Santos

Trabalhador do bandejão da USP e membro da Secretaria de Negras, Negros e Combate ao Racismo do Sintusp

terça-feira 6 de fevereiro| Edição do dia

A mais pura demagogia. Um absurdo. Uma ofensa. Essas são algumas das palavras para classificar o uso de negros, por parte do governo golpista de Temer, na propaganda federal em defesa da Reforma da Previdência. Com o cinismo em dizer que se trata de acabar com “privilégios” ao afirmar que “políticos, juízes, servidores, todos aposentando igual a todo mundo” usa a figura de um negro para supostamente legitimar a defesa da reforma sob o prisma do enfrentamento aos privilégios dos políticos e juízes.

O governo Temer pouco se importa com os negros. Afinal, tem como apoio político a direita que vem da Casa Grande, dos latifundiários que querem aumentar o trabalho escravo no país, dos capitalistas que buscam arrancar ainda mais direitos dos trabalhadores, negros em primeiro lugar, com a reforma trabalhista.

Como dito aqui, a reforma da previdência continuará com os privilégios de políticos e de juízes. E mais, os negros, que têm os menores índices de expectativa de vida, são os que mais trabalham sem carteira assinada, nas incertezas do trabalho informal, com essa reforma serão forçados a trabalhar até morrer. Essa reforma é mais um passo da burguesia para arrancar da juventude negra seu direito ao futuro! Como colocamos aqui, é necessário combater essa reforma com uma greve geral.

A mobilização contrária à reforma da previdência pode fortalecer a luta contra o judiciário racista. Esse judiciário que faz do brasil o 4 maior país com população carcerária, dos quais cerca de 300 mil não tiveram sequer direito a julgamento, que deixa as chacinas impunes e busca legitimar o massacre ao povo negro, que condena arbitrariamente jovens como Rafael Braga. Somente um combate profundo a esse sistema de privilégios pode colocar em xeque esse judiciário. Para isso, temos que defender liberdade imediata a todos os presos sem julgamento! Que os juízes sejam eleitos e revogáveis pelo povo, e ganhem o mesmo que uma professora!




Tópicos relacionados

negras e negros   /    Fora Temer   /    Governo Temer   /    "Partido Judiciário"   /    Poder Judiciário   /    Negr@s

Comentários

Comentar