×

CORRUPÇÃO | Temer pode ser citado em delação da Lava-Jato

Nada novo no horizonte da Lava-Jato, um dos donos da empreiteira Engevix quer apresentar uma delação com mais de 30 crimes que envolveriam Temer, Renan, e ex-ministros como José Dirceu e Erenice Guerra segundo apurou a revista Época.

sábado 23 de abril de 2016 | Edição do dia

O engenheiro José Antunes Sobrinho, um dos donos da empresa Engevix, fez proposta de delação premiada que comprometeria o vice-presidente, Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros e ex-ministros do PT como José Dirceu e Erenice Guerra.

O engenheiro foi preso em setembro do ano passado e preparou cerca de 30 anexos que envolveriam propinas em nome do ex-presidente, além de caixa 2 para o PT para favorecimento em obras na Caixa Econômica Federal.

A revista Época apura ligações do engenheiro José Antunes com Carlos Araújo, ex-marido de Dilma, que segundo a revista intermediava concessões em aeroportos. Segundo a delação não há qualquer ligação entre Araújo e o engenheiro.

A delação envolveria também o ex-ministro José Dirceu, o engenheiro é réu na mesma ação de Dirceu, referente a 19ª fase da Lava-Jato que apura crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Esta seria a 66ª delação premiada desde o início da Lava-Jato, que também conta com 27 fases deflagradas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias