Política

TEMER FICHA SUJA

Temer ganha o título de primeiro presidente ’ficha suja’ do país e fica inelegível por 8 anos

quinta-feira 4 de agosto| Edição do dia

O presidente golpista Michel Temer foi condenado pela lei da Ficha Limpa e não poderá concorrer em eleições por 8 anos.

O caso foi aberto pelo promotor do ministério Público de São Paulo José Carlos Bonilha em 3 de maio, devido ter doado mais de 10% do que declarou em seu imposto de renda, limite estabelecido pela lei. A multa aplicada ao pmdebista foi de R$ 80.037,35, com o prazo de 12 de agosto para pagamento.

Em mais um episódio desse governo golpista, que é declaradamente inimigo dos trabalhadores e do povo pobre, tem na figura de Temer o sujeito que "não se preocupa" com popularidade para aplicar os ajustes pelos que assumiu seu posto. Ademais, a questão é que quem lançou a denúncia contra Temer e quem o julgou está ligado a cúpula que atua como árbitro de todo o esquema do golpe.

O que fica em aberto, é a pressa que os golpista tem em julgar o afastamento de Dilma no Senado. Ester governo, que tem baixíssima popularidade, não conseguiu aplicar até agora nenhum dos principais ajustes que havia prometido como base de sustentação política do golpe institucional e é composto por vários ministros investigado pela justiça.

Agora o golpista Temer acumula mais um título para si e para a frente golpista, o primeiro presidente ’ficha suja’ do país. Fica nítido que os juízes em questão não podem trazer a justiça para esses casos, pois atuam com os interesses dos capitalistas. É necessário que todo juIz seja eleito e que esses casos julgados por juri popular.




Tópicos relacionados

Michel Temer   /    Política

Comentários

Comentar