UFRJ - MUSEU NACIONAL

Temer cria agência que estimula “doações” de banqueiros a museus

Em decreto, golpista cria a Abram (Agência Brasileira de Museus) que permite que banqueiros doem a museus por “livre e espontânea vontade”.

segunda-feira 10 de setembro| Edição do dia

Em mais uma medida buscando a privatização dos museus, o golpista Temer cria a Agência Brasileira de Museus. A agência vem para substituir o Instituto Brasileiro de Museus.

A Abram vai ser responsável pela reconstrução do Museu Nacional incendiado domingo passado (2/9). Apesar de garantir que isso não significa tirar o Museu da gestão da UFRJ, é um passo nisso, visto que muitos banqueiros declaram que a universidade não tem capacidade para gerir o Museu.

Além disso essa agência vai facilitar o uso dos recursos privados “doados”. Além disso essa MP também estimula a “doações” de entes privados, como os banqueiros que se propuseram a doar pro Museu Nacional. Porém, como banqueiro não faz doação assim do nada, isso se trata de uma maneira de privatizar os Museus que existem pelo país.

Por isso, nós temos é que exigir o não pagamento da dívida pública, que em 11 segundos consome o orçamento anual do Museu Nacional e seus principais credores são justamente os bancos.




Tópicos relacionados

Museu Nacional    /    Bancos   /    Governo Temer   /    UFRJ

Comentários

Comentar