Política

CONCHAVO DE GOLPISTAS

Temer costura acordo com Grupo Globo: querem retirar aposentadoria dos brasileiros

No início de outubro deste ano de 2017, Temer se reuniu com os dirigentes do Grupo Globo para tirar a limpo a cobertura da rede de imprensa sobre seu governo e pedir apoio na campanha da Reforma da Previdência, segundo a Folha de São Paulo.

sexta-feira 22 de dezembro de 2017| Edição do dia

FOTO: Tijolaço

A reunião aconteceu com João Roberto Marinho, na cidade de São Paulo, a pedido deste, que é vice-presidente do Conselho de Administração da Globo, num jantar na casa de seu irmão Roberto Irineu Marinho. A assessoria do grupo, quando procurada, afirmou que a reunião foi “absolutamente republicana, sem pedidos ou promessas de qualquer das partes". Paulo Tonet, vice-presidente de Relações Institucionais da Globo, e Beto Mansur (PRB-SP), deputado e um dos principais aliados do presidente golpista, também estavam presentes.

Temer faz uma avaliação de que a cobertura da Globo “cristalizou”, segundo a Folha, a ideia de que ele teria comprado o silêncio de Eduardo Cunha, quando divulgou o áudio entre ele e o empresário Joesley Batista, da JBS. A procuradoria-geral, Rodrigo Janot, utilizou dos áudios para iniciar as investigações. Segundo a Folha uma das reclamações centrais de Temer foi o editorial de "O Globo" em 19 de maio, que defendia a saída de Temer do cargo como a melhor opção para o país.

Temer fez questão de apontar o dedo para as delações que envolvem a também citada Rede Globo, no sentido de que nem sempre carregam provas. O empresário da companhia de marketing argentina Torneos y Competencias, Alejandro Buzarco, acusou às autoridades americanas em novembro que a Rede Globo pagou propina para a transmissão de campeonatos.

O fato é que, mesmo com todo o oportunismo da Rede Globo de alcançar a opinião dos brasileiros em ter feito algum nível de divulgação sobre os áudios golpistas de Temer com a JBS, ela mesma pode estar envolvida em corrupção e hoje recebe o presidente golpista para fechar acordos de propaganda da Reforma da Previdência. No fim das contas, estão todos juntos para retirar a aposentadoria e todos os direitos dos trabalhadores.

Fonte da foto: www.centralpolitico.com.br




Tópicos relacionados

Tv Globo   /    Reforma da Previdência   /    Governo Temer   /    Michel Temer   /    Política

Comentários

Comentar