×

AUMENTO GASOLINA | Temer aumentou em 10% a gasolina e encareceu a alimentação do povo

quarta-feira 6 de setembro de 2017 | Edição do dia

O mês de setembro iniciou marcado por reajustes do governo golpista de Michel Temer sobre o preço da gasolina. Já no primeiro dia do mês o governo reajustou o preço da gasolina em 4,2%, em seguida outro reajuste de 2,7% e no dia 04/09 um novo reajuste de 3,3%.

Em apenas 6 dias do começo do mês, o preço da gasolina já chegou ao patamar de 10% de reajuste, e a tendência é aumentar cada vez mais. Isso porque um dos principais projetos desse governo golpista é passar para a população a conta que os capitalistas criaram, isso através das reformas e de reajustes, que afetarão toda a cadeia produtiva nacional.

O preço da gasolina determina também a variação nos preços de produtos comuns no mercado, em especial os alimentos, por conta do encarecimento do transporte rodoviário. O tímido aumento no consumo tão celebrado pelo governo nas últimas semanas está mais próximo de sofrer reduções do que ao menos estabilizar-se por conta deste reajuste.

Na luta contra todas as reformas e os reajustes, é preciso retomar o caminho da greve geral, mobilizando todos os trabalhadores e estudantes em grandes paralisações.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias