Algumas aberrações em uma só semana na política nacional. Das mais assustadoras, certamente está esta imagem de um Alckmin “socialista”, agora oficialmente filiado ao PSB, com o caminho pavimentado para ser vice de Lula nas próximas eleições presidenciais que já pautam o cenário (...)
Rio de Janeiro, Campinas, Pernambuco, Moji das Cruzes, são apenas algumas cidades entre tantas que, nesse mês de janeiro, tiveram aumento anunciado nas tarifas de transporte.
Com a 4ª maior taxa de desemprego do mundo, é urgente organizar a luta por empregos com plenos direitos para todos e reajuste salarial mensal com base na inflação para que sejam os capitalistas e não nossa classe que pague por essa (...)
As mãos sujas de sangue, fome e desesperança do governo Bolsonaro são compartilhadas por Dória, Moro, Mandetta e suas variantes.
Lula e Bolsonaro disputam o pior do Nordeste, os oligarcas do Centrão, verdadeiros coronéis que dominam a política regional há anos, de costas para as necessidades dos trabalhadores e população pobre que sofre com a seca, a fome e a (...)
A privatização dos Correios acaba de ser votada na Câmara dos Deputados por 286 votos a 173. Este, que é um ataque escandaloso contra um serviço fundamental e aos trabalhadores dos Correios, passou também com a cumplicidade das direções burocráticas da CUT e CTB, que apesar da resistência dos (...)
É urgente defender uma reforma urbana radical para garantir o mínimo, que ninguém mais morra de frio!
Unidade dos trabalhadores, juventude e oprimidos pela base, não com a direita golpista, fora PSDB!
É urgente exigir das direções sindicais e estudantis espaços democráticos onde se possa discutir tudo sobre a construção do 24J.
Em 2021 já morreram mais brasileiros que durante o ano todo de 2020. A contradição entre ter vacinas desenvolvidas este ano, mas não te-las a disposição da população, é uma das chaves do problema, por isso é urgente a luta pela quebra das (...)
A luta unificada dos trabalhadores e movimentos sociais é que pode derrotar Bolsonaro e não CPI do STF e Congresso golpistas.
Votação da 2ª turma do STF pela suspeição de Moro, 5 anos depois do protagonismo judiciário no golpe institucional que levou ao impeachment de Dilma, a prisão arbitrária de Lula e sua inelegibilidade em 2018 é o retrato da hipócrita “imparcialidade” da justiça (...)