#30JNasNossasMãos

Também na zona norte chamamos: Comitês para tomar as rédeas da greve geral nas nossas mãos

Na noite dessa terça-feira aconteceu a primeira panfletagem da campanha "30 de Junho: Tomar a Greve Geral nas nossas mãos" na região da zona norte, Tucuruvi, em São Paulo.

quarta-feira 21 de junho| Edição do dia

Professores da rede estadual entregaram os panfletos e conversaram com diversas pessoas que passam pelo local.

A receptividade foi enorme quando era dito que os trabalhadores precisavam se organizar e tomar a frente da luta contra as reformas assassinas do governo Temer, organizando comitês e comandos nos bairros, locais de trabalho e estudo.

Uma trabalhadora da área da saúde pegou panfletos para levar ao hospital que trabalha.

A professora da escola João Baptista e conselheira da Apeoesp, Marcella Campos, comentou: "Temer esta moribundo, nós trabalhadores precisamos dar o golpe final para derrubar ele e suas reformas para nos explorar até morrer. Não podemos confiar que os partidos da ordem e as direções das centrais sindicais vão preparar e organizar nossa greve geral do dia 30 para ser ainda maior que a última do dia 28. Por isso achamos que a saída é nos organizar e tomar as rédeas da nossa luta com as nossas próprias mãos. Os trabalhadores precisam saber que sua força é o que pode definir os rumos da crise no país".

Essa foi a primeira de uma séria de panfletagens pela região da campanha impulsionada pelo portal Esquerda Diário, Movimento Revolucionário de Trabalhadores, Juventude Faísca, Movimento Nossa Classe e Grupo de Mulheres Pão e Rosas.

Na semana passada a campanha tinha sido iniciada na zona norte com a colagem de cartazes em vários pontos do Tucuruvi, Santana, Tremembé, Filhos da Terra, Sitio do Piqueri, etc.

Veja o vídeo que os professores gravam durante a panfletagem mandando um recado claro: Todos a greve geral dia 30.

Acompanhe pelo Esquerda Diário a campanha 30 de Junho: Tomar a Greve Geral nas nossas mãos, organizando também comitês e comandos até derrotar Temer e suas Reformas.




Tópicos relacionados

Nossas vidas valem mais que o lucro deles   /    #30J   /    Greve geral

Comentários

Comentar